quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Aprendendo a Caçar"

No dia 29 de março de 2014, realizamos uma atividade no Parque Municipal de Montes Claros/MG com a Alcateia Sagarana. O tema da atividade foi "Aprendendo a Caçar". Tendo em vista que a nossa Alcateia em 2014 é composta, em sua maioria, de membros novatos, decidimos ensinar aos nossos Lobinhos algumas técnicas utilizadas pelo Ramo. Veja a seguir algumas atividades realizadas durante a nossa caçada!



PRIMEIROS SOCORROS

O chefe Carlos nos ajudou na atividade com algumas instruções de Primeiros Socorros para os Lobinhos. Aprendizado e muita diversão!




















PARADA PARA O LANCHE

Depois de socorrer acidentado modelo (Lobinho Lorran), os Lobinhos foram repor as energias compartilhando seus lanches e interagindo com os irmãos lobos da nossa Alcateia!









CAMINHADA

Uma pequena caminhada até o outro lado do Parque para darmos continuidade às nossas caçadas!




MANTAS PARA FOGO DE CONSELHO

As mantas para Fogo de Conselho são feitas de pano (preferencialmente um pano que esquente, pois pode servir de cobertor no acampamento) com um buraco no meio para passar a cabeça da criança. Nas Mantas, os Lobinhos irão pregar todos os distintivos que receberão e não estão mais usando no uniforme. Elas são utilizadas nos acampamentos, no momento do Fogo de Conselho, nas rodas de canções, conversas e histórias.




CANÇÕES

É com muita alegria que damos continuidade às nossas atividades. A seguir, o momento das Canções Escoteiras. A Alcateia se diverte com as danças e canções dos Lobinhos.







INSTRUÇÕES SOBRE BARRACAS

"O Lobinho abre os olhos e os ouvidos". Akela (chefe Fernanda), Baloo (pioneiro Marco Aurélio) e Kotick (pioneira Juliane) dão instruções de como armar e desmontar uma barraca. Os Lobinhos ficaram atentos para aprender e praticar o que foi aprendido no jogo de barracas aplicado pelo chefe Carlos e a Bagheera (chefe Sueli).



























A PRÓXIMA CAÇADA

Pegamos as nossas malas e fomos para as instruções de nós utilizados pela Alcateia! Ajudaram nessa atividade a Bagheera (chefe Sueli), Akela (chefe Fernanda), Kotick (pioneira Juliane) e Baloo (pioneiro Marco Aurélio). Confiram!




















NA SEDE

Na sede do Grupo Escoteiro Guimarães Rosa - 92/MG, tivemos o momento de espiritualidade com a Bagheera (chefe Sueli), onde os Lobinhos refletiram e conversaram com Deus através de suas orações individuais, de acordo com a crença de cada um. Uma atividade de cooperação também foi realizada pelos Lobinhos. Muitas gargalhadas foram dadas nesse momento de descontração.
Algumas instruções sobre como arrumar a mochila de acampamento também foram passadas para que os Lobinhos carreguem suas mochilas de maneira mais confortável possível.









No facebook estão disponíveis mais fotos dessa atividade. Confiram!
https://www.facebook.com/fernanda.araujo.3152